Tauá Grande Hotel Termas de Araxá: tudo sobre o maior castelo do Brasil

“Hospede-se no maior castelo do Brasil!” 

Essa é grande chamada de marketing da Equipe do Tauá Grande Hotel de Araxá

Mas será que eles conseguem entregar uma experiência a altura? 

Isso é o que você vai conferir ao ler esse artigo, que eu preparei com todas as informações necessárias para planejar sua viagem e desfrutar do melhor que este lugar tem para oferecer! E também se preparar para eventuais frustrações, que são totalmente aceitáveis, na minha singela opinião! 

Onde fica

Localiza-se na cidade de Araxá, na Estância do Barreiro, um lugar privilegiado e antigo da cidade! Pra gente entender um pouquinho deste rolê histórico, vamos voltar no tempo…

A origem do nome Araxá é tupi-guarani e significa “o primeiro lugar de onde se avista o sol”. A região era habitada pelos índios Araxás até meados do século XVIII, quando surgiram as primeiras fazendas na região. Os novos habitantes fizeram uma descoberta interessante em determinada espaço da cidade. 

Eles encontraram fontes de água quente e mineral e fizeram vários estudos científicos que sinalizavam possibilidades de uso para tratamento de doenças, fato que transformou a região do Barreiro, distante 5 quilômetros do centro da cidade, numa estação de cura e veraneio. Estas descobertas também concluíram que o lugar nasceu encravado em um vulcão extinto há 90 milhões de anos, sendo cercada por colinas e muito verde.

 O nome Barreiro, que batizou a região, surgiu em decorrência da lama que se forma a partir das fontes naturais. Este material deu origem aos famosos sabonetes de lama e sais minerais de Araxá. 

Como chegar

Araxá compõe o Circuito da Canastra, junto com cidades como Capitólio e São Roque de Minas, apesar de estar localizada no Triângulo Mineiro, diferentes destas outras cidades que eu citei. 

Para você ter uma ideia, vou colocar as distâncias de algumas cidades: 

Uberlândia – 188 km 

Belo Horizonte – 369 km 

São Paulo – 577 km 

Brasília – 521 km 

Goiânia – 516 km 

Quem quiser chegar de avião, precisa pegar um voo comercial até Uberlândia e, de lá, alugar um carro e viajar umas 2 horinhas, por uma estrada relativamente boa, até na cidade de Araxá. 

Também é possível chegar a Araxá pelo Aeroporto Romeu Zema, que fica a 4 km da cidade, mas este recebe poucos voos comerciais.

História da Construção

Taí uma parte que parece trazer muito orgulho para todos os moradores da cidade e trabalhadores do hotel! 

Essa história foi contada e recontada em vários momentos e atividades, além de estar estampada em fotos, obras de artes e até nos vitrais do telhado. 

Se hospedar no Grande Hotel, sem sombra de dúvidas, é passeio histórico imperdível! Olha só o nível de preservação dos aspectos originais destes banheiros!

Só para vocês terem uma ideia, tem um tour guiado pelo hotel retomando a história da construção e o fundo político por trás dela, passando por vários cantinhos do ambiente e culminando na visita guiada às suítes principais do local. 

É claro que nós fizemos tanto o tour histórico como a visita às suítes idealizadas para o presidente do Brasil e para o governador do estado de Minas da época, Getúlio Vargas e Benedito Valadares, respectivamente. 

Segundo foi retratado neste tour, a partir do século XIX, a Região do Barreiro, com a descoberta de águas ricas em sais minerais e suas propriedades terapêuticas, passou a atrair cada vez mais visitantes. O interesse despertado pelas suas águas e propriedades é de longa data, mas a primeira iniciativa para o beneficiamento, captação e utilização sistemática de suas águas data de 1891. 

Aproveitando o fluxo de turistas para a região, a construção do do Grande Hotel foi iniciada em 1938. O objetivo das autoridades era fazer de Araxá um dos maiores e mais luxuosos balneários do mundo. 

Em busca de tal ensejo, os recursos não foram poupados para o projeto, assinado pelo arquiteto Luiz Signorelli, com um estilo arquitetônico semelhante ao encontrado nas antigas construções coloniais da América Espanhola. Externamente, usou-se um barro avermelhado, para lembrar a região do Barreiro (inclusive, a parte externa não pode ser pintada até hoje para preservar essa cobertura de barro). 

Internamente, o Grande Hotel seguiu o estilo neo-clássico, com colunas, capitéis e arcos. O projeto incluiu restaurantes, bares, um cinema e um cassino, mas esse último teve as atividades encerradas com a proibição do jogo no Brasil pelo presidente Eurico Gaspar Dutra, em 1946. 

Ilustrando a época da construção do hotel, há uma exposição de fotos no caminho interno para o Termas que traz muitos detalhes sobre o período, com vários registros históricos, detalhando todas as etapas de edificação, tanto no prédio principal, como da parte do Termas. 

Com 33.300 metros quadrados de construção, representa um marco da engenharia brasileira. Foi edificado no centro de um parque de 450.000 metros quadrados, a mais de 900 metros de altitude, com jardins projetados por Burle Marx, com lagos e bosques maravilhosos!

Termas de Araxá

Localizada em um prédio anexo ao principal, para mim, é a melhor parte de todo o complexo!

As Termas de Araxá foram fundadas em 1942 e são ligadas ao hotel por uma galeria suspensa decorada por painéis com os principais pontos turísticos de Minas Gerais, do artista mineiro Genesco Murta.

Elas ocupam uma área de 16.300 metros quadrados, oferecendo aos seus usuários, num ambiente sóbrio e elegante, várias opções de banhos de imersão, com elementos como lama e chocolate, em suas águas sulfurosas e de propriedades radioativas. Há também diversas opções de massagens e tratamentos relaxantes. Além do ambiente elegante e acolhedor, uma trilha sonora embala o cenário de descanso.

Existem várias salas no ambiente, algumas com plaquinhas informando que um tratamento está em andamento.

Na parte principal do prédio, encontra-se uma rotunda, com 17 metros de altura, finalizada com um domo de vitrais coloridos, de autoria do belga Frank Urban. Os vitrais contam a história da Estância do Barreiro, desde a época do vulcanismo, até a época da descoberta e estudos sobre as propriedades medicinais das águas do lugar.

No piso, há uma mandala com uma estrela de oito pontas, direcionando as oito entradas do recinto, de cujo centro desce um fio de cobre espiralado com 30 m de profundidade. Nas paredes, oito afrescos contam a história da região.

Que lugar incrível, relaxante! Só de entrar nele, respirar fundo, caminhar por seus corredores, sentar-se em volta da mandala, contemplando os vitrais do telhado, você entra em um estado de relaxamento maravilhoso.

Cabe destacar que todas as atividades oferecidas pelo Termas são pagas a parte!

Atividades oferecidas com valores

Diversos tratamentos e procedimentos são oferecidos. Quando você faz check-in, a recepção te entrega a lista dos tratamentos e dos valores deles.

Além disso, quando você vai fechar a hospedagem no Grande Hotel de Araxá, da Rede Tauá, você pode fazer um up grade em qualquer tipo de quarto e acrescentar um pacote de tratamentos do spa que chama “TERMAS INCLUSIVE”. É acrescentado um tratamento por diária.

No site é citado quais são os tratamentos, mas não dá detalhes de como funciona e nem dos valores individuais de cada um, para você avaliar se valeria a pena fechá-los separadamente.

Para te ajudar, vou resumir os principais tratamentos e os valores, pela tabela de preços do hotel:

Massagem bem estar (50 minutos): alívio de tensões nos ombros, pescoço e coluna, com técnicas tradicionais e uso de bolsas quentes. Preço avulso: 119,00

Terapia pés, mãos e cabeça (50 minutos): massagem nestas partes para relaxamento. Preço avulso: não está disponível

Banho de chocolate e Grotto (50 minutos): os dois têm o mesmo ritual, um com lama e outro com chocolate (e já aviso…. um cheiroso e um muito fedido, ovo podre mesmo). Eles fornecem uma roupa de banho descartável, te passam lama ou chocolate pelo corpo, te embrulham em um plástico, depois de um tempo, você entra em uma banheira com bolhas, se lava e relaxa. Sai e eles passam um hidratante no corpo todo. Valores avulso: 119,00

Spa facial de lama (50 minutos): passa lama no rosto, esfolia e massageia. Para diminuir vermelhidão, esfoliar e controlar a oleosidade. Valor avulso: 129,00

Banho de Mel ou de Ervas Aromáticas (30 minutos): mesmo processo em ambos, na banheira de hidromassagem, mas com ingredientes diferentes. Ou com 7 tipos de ervas (flor de laranjeira, camomila, macela, alecrim, alfazema, erva doce e lavanda) ou com mel, além de óleos e sais de banho. Preço avulso: 115,00

Banho de Pérola (20 minutos): feito em uma banheira, com tubos de inox, dos quais sai ar comprimido, formando as bolhas (que eles chamam de pérola). Preço avulso: 86,00

Além desses, o espaço oferece os seguintes procedimentos:

Hidromassagem (espumante ou aromática): 86,00

Ritual Pétalas, Leite e Gerânio: 174,00

Alecrim Termal: 119,00

Compressa de Lama: 129,00

Massagem Mais Vida: 210,00

Relax Araxá: 135,00

Massagem com pedras quentes: 175,00

Drenagem Linfática Manual: 135,00

Massagem Ayuvédica: 230,,

Toque do Oriente: 210,00

Quick Massagem: 66,00

Massagem High Tech Modeladora ou Anto Celulite: 165,00 e 172,00

Limpeza de Pele: 145,00

Facial Exclusivo Araxá: 199,00

Tratamento Estimulante Facial / Detox: 175,00

Nós fechamos nossa diárias com Termas Inclusive e desfrutamos de vários procedimentos. Fizemos Banho de Chocolate, de Lama, Massagem Relaxante (essa fechamos a parte), Massagem de Bem Estar e Terapia Mãos, Pés e Cabeça. Gostamos de todas, com exceção do Banho de Lama (Grotto), que é muito fedido, vale experiência mesmo, porque de resto não vi muito aproveitamento não! Melhor fazer a de Chocolate, que segue o mesmo ritual, mas é cheirosa! kkkkk

Piscina emanatória

Dentre as opções do lugar, está o banho da Piscina Emanatória.

Este banho é pago a parte e está custando 15,00 para hóspedes e 33,00 para visitantes, para curtir o lugar por 1 hora (horário agendado para no máximo 20 pessoas, eles fornecem um kit de toalhas).

Na piscina emanatória as águas são radioativas (basicamente, ou as águas sulfurosas ou radioativas, cada uma com suas propriedades), com temperatura de 37º graus, possuindo propriedades relaxantes, estimulantes e energéticas.

Tem algumas restrições importantes: pessoas com câncer ativo, lesões ou com febre e gestantes.

Eu adorei a experiência e achei bem relaxante!

Estrutura física e acomodações

O hotel está em uma parte alta da idade. No caminho até lá, sua imponente torre é avistada à distância, de um jeito muito legal, centralizado com a rua que dá acesso ao prédio. Você segue com o carro por rampas que dão na recepção, que é, na minha opinião, uma das partes mais bonitas do hotel. Decoração luxuosa, de bom gostos, com elementos históricos preservados.

Logo na entrada, estão duas pinturas de Joaquim Ferreira da Rocha que representam a Estrada Real, Rota do Ouro e o Circuito das Águas de Minas Gerais.

Seguindo em linha reta à recepção, você chega ao salão mais encantador do lugar, com uma tonalidade azul que forma um cenário mágico. Há cadeiras, mesas, espreguiçadeiras e um piano compondo o cenário deste local. O Solar dos Araxás, salão de inverno do hotel, é o local ideal para ler um livro, apreciar a paisagem através das enormes janelas de vidro e também para tomar um delicioso chá da tarde com vista para o lago. O chão ainda contrasta com a abobada pintada com estrelas para representar o céu da cidade.

Dele, já é possível avistar a piscina, a partir de uma ampla janela. Saindo pela lateral, você chega neste espaço. A piscina é grande, com o formato integrado à decoração do hotel, sendo roteada por charmosas espreguiçadeira, mesas e guarda-sóis. Há uma piscina infantil ao lado e alguns brinquedos espalhados pelo jardim.

A piscina fica de frente para o lago artificial que disponibiliza as famosas atividades de stand up, pedalinho e até pesca esportiva. Este lago é enorme e pode ser acessado por pessoas que não estão hospedadas, em algumas de suas margens.

Há 2 restaurantes, nos quais são servidas as refeições principais, de forma alternada.

A estrutura conta ainda com um teatro antigo, que não está sendo usado, em razão do período de pandemia.

Dois corredores largos (acho que é característica antiga, os corredores largos), dão entrada a vários salões, com espaço para leitura, jogos, convivência e shows variados, além de um Scoth Bar.

Ao longo do tempo, estes salões eram utilizados para encontros políticos, festas e também como sala de jogos na época em que o cassino ainda era ativo. Todos os nomes são inspirados em cidades mineiras. Entre eles estão:

Salão Congonhas: O Salão Congonhas foi a principal sala usada para reuniões políticas entre Getúlio Vargas e aliados. Os detalhes ficam por conta de duas pinturas de Joaquim Ferreira da Rocha com ênfase na mitologia do Saci e das Guerreiras Amazonas, dos cômodos em estilo chipandale, que imita patas de animais selvagens, do lustre de cristal e do único tapete persa conservado de 1944.

Salão Minas Gerais: Circundado por arandelas, janelas com vidros franceses, colunas coríntias e lustres com cristais da Boêmia, o Salão Minas Gerais foi a sede dos jogos de cassino – antes de serem proibidos pelo presidente Dutra. Depois disso, o local se tornou uma das salas mais importantes de eventos sociais da cidade e do país, onde ocorreram e ainda ocorrem festas de casamento, aniversários e bailes.

Salão Ouro Preto: Sala especial com palco para saraus, concertos de piano, peças de teatro e shows musicais.

Cine Teatro – Tiradentes: Durante a década de 1940, a sala Tiradentes foi o local mais bem equipado de entretenimento deAraxá. Hoje, o espaço conta com 402 lugares e é utilizado para momentos de lazer para os hóspedes e para eventos.

Acomodações

O prédio principal tem 6 andares, nos quais estão distribuídos vários tipos de acomodações, em um total de 283 apartamentos. O charme do hotel é levado para dentro das acomodações, como pode ser visto nos móveis e artigos de decoração. Como exemplo, eles mantêm amplos guarda-roupas embutidos, que são marca registrada da época da construção do Tauá Grade Hotel Araxá.

O único cômodo que recebeu uma modernização foram os banheiros, também muito espaçosos. Outras modernidades encontradas no quarto são a TV de LCD com TV a cabo,  ar condicionado, frigobar e Wi-Fi.

O segundo andar é todo preservado, mantendo as características e até a mobília dos anos de 1920. Nele estão as duas maiores suítes do hotel, Governamental e Presidencial, que contam com 200 m² e mobília especial fabricada em marfim, sucupira e jacarandá, além do banheiro todo em mármore carrara.

Além delas, estão disponíveis os seguintes tipos de acomodações: Standard, Solarium, Superior Solteiro e Casal, Luxo 2, 3 e 4, além da Especial e da Nobre. Vou colocar as fotos e as descrições disponíveis no site deles.

Luxo 2

Com capacidade para até 5 pessoas, a acomodação Luxo 2 é ideal para manter todos os seus familiares por perto.

Luxo 3

Com capacidade para até 5 pessoas, a acomodação Luxo 3 é ideal para manter todos os seus familiares por perto.

Luxo 4

Ideal para uma viagem em grupo, o Luxo 4 acomoda até 5 pessoas em dois quartos separados com banheira de imersão, oferecendo o melhor do conforto e bem-estar

Standard

Com duas camas de solteiro ou uma de casal, o quarto Standard conta com opções de lazer, ar-condicionado, frigobar.

Superior

A melhor viagem entre amigos que você pode ter. Com capacidade para até 5 adultos, a acomodação Superior é ideal para reunir os amigos para uma estadia muito relaxante e divertida.

Superior Solteiro

Com todas as facilidades que você precisa, o quarto Superior Solteiro é ideal para viver momentos de diversão e bem estar com a família.

Suíte Especial

Perfeita para você celebrar e aproveitar sua estadia com muita tranquilidade. A Suíte Especial possui dois quartos, o que garante privacidade e conforto para os hóspedes.

Suíte Nobre

Perfeita para quem quer desfrutar de momentos muito especiais com seu(a) parceiro(a). Com muito requinte e recheada de detalhes, esta acomodação possui tudo que você precisa, fazendo com que toda a sua estadia seja muito confortável e relaxante.

Solárium

A vista ideal para curtir os momentos a dois mais especiais! Aproveite para ver o pôr do sol e tornar a sua estadia ainda mais relaxante e especial.

Nos ficamos nesta suíte Solárium e gostamos bastante. É uma das únicas que tem varanda, além de ficar no telhado do hotel! Isso mesmo que você ouviu!

Olha só essa foto que o Silas tirou de mim na varanda da suíte!


No sexto andar eles construíram os quartos da categoria Solarium, com tamanho menor (só para casal, sem crianças), mas com uma varanda até grande, encrustada no telhado do hotel.
Uma dica extra se você for escolher esta acomodação é pegar um quarto com número par, para ter a visão do Lago, da piscina e do nascer do sol.

Logo Qual o Roteiro
Ajude-nos a manter o blog

Reserve pelo Booking

Use a caixa de pesquisa ao lado para fazer sua reserva! Você não paga nada a mais por isso e eu recebo uma porcentagem do Booking pelo redirecionamento.



Booking.com

Alimentação

O complexo conta com cinco espaços gastronômicos, o Quinta do Lago, o Chez Breja, o Varanda Grill, o Scotch Bar e o Restaurante Estância Barreiro, que se revezam para servir as refeições e também as bebidas ao longo do dia.

O hotel conta com regime de pensão completa, ou seja, todas as refeições estão incluídas no valor da diária. Se você quiser conhecer todos os tipos de regimes de alimentação, tem um artigo aqui no blog falando sobre o tema.

São servidas as seguintes refeições:

Café da manhã: dois itens se destacaram para mim, “disparado”: o pão de queijo, bem “carnudinho”, que fica em um rechault aquecido, mantendo ele quentinho e gostoso, e a estação de tapioca e omelete, que serve a melhor tapioca que eu já comi na vida. A forma de preparo da cozinheira (que é uma graça de pessoa) é especial. Ela vira o recheio para baixo, com uma habilidade invejável, dando uma tostadinha nele antes de fechar a tapioca. Fez toda a diferença!

Além disso, são servidos vários pães, salgados, roscas, doces e essas coisas de café, que são bem normais. Nada impressionante! Vários sucos, chás, cafés, vitaminas, iogurte, água, além das frutas, que estavam deliciosas (picadas e organizadas de um jeito bem bonito e convidativo).

Almoço: de forma geral, os almoços estavam gostosos e com muita variedade de tipos de carnes. Sempre tinha 3 ou 4 pratos de carnes, com preparações bem elaborados de peixes, frangos e até file mignon em algumas refeições. Não posso opinar sobre o sabor das carnes por ser vegetariana, mas o Silas disse que estava tudo muito gostoso.

Sempre havia várias opções de massas e molhos diferentes (como molho de limão siciliano), além de nhoque, canelone, lasanha, etc. As opções que provei estavam bem gostosas.

Uma ilha inteira sempre era destinada a saladas, queijos, molhos e frios em geral. Algumas saladas me decepcionaram bastante, estando bem insossas. Comecei a pular a maioria delas.

As sobremesas eram um show a parte. Muitas tortas, pudins, bolos e doces regionais. E a maioria, com poucas exceções, estavam bem gostosas, a ponto de você não saber o que escolher (no caso, escolhemos todas!)

As bebidas são cobradas a parte, e não são baratas. Inclusive, a água que você vai consumir ao longo do dia só é vendida em garrafinhas de 300 ml. Prepare o bolso, pois as latas de refrigerante saem por 7,50, a água de coco 10,00, a cerveja long neck 11,00 e os drinks a partir de 20,00. Detalhe que o hotel não tem filtros e bebedouros de água potável e o preço é bem salgado (não compramos porque levamos o contrabando de garrafas na bolsa).

O que fazer

Você pode estar pensando, com o que eu te contei até agora, que deve ser interessante conhecer o Grande Hotel a partir dessa perspectiva histórica e arquitetônica. Mas claramente ficar só nisso, se você não for um amante desses aspectos, pode deixar sua viagem entediante. Passar um final de semana presa em um castelo sem nada para fazer quase lembra o conto de fadas da Rapunzel querendo ser resgatada, né?

Mas não é só isso que tem no Grande Hotel!

As opções de lazer e entretenimento são muitas. O complexo disponibiliza praça de esportes às margens do lago, com quadra poliesportiva, quadras de tênis e uma piscina, além de vestiários. Além, disso, o chamado Centro de Aventuras se insere no ambiente do extenso bosque no entorno do Grande Hotel, possibilitando a prática de diversos esportes de natureza e de aventura.

Quero destacar algumas atividades que estão disponíveis, se você não é do tipo que só quer a espreguiçadeira e o drink na beira da piscina:

Equipe de Lazer

Que equipe de lazer! Atividades durante o dia todo, para todas as idades! Eu só via os monitores passando de um lado para o outro com grupo de crianças menores, mais grandinhas, adolescentes…

Na noite anterior, os monitores deixam em vários pontos do hotel qual será a programação de lazer do dia seguinte.

Da programação infanto-juvenil, eu vi que ocorrem atividades começando com o café da manhã, já com os monitores e outras crianças e adolescentes, até o jantar. Para as crianças ocorrem atividades tais como Batalha Naval, Acerta a Marmota (não me pergunte o que é isso, porque eu não sei), Corrente Humana, Jogo do Caos, Fazendo Histórias, de Flor em Flor, Guerrinha e natação monitorada.

Os adolescentes fazem as próprias trilhas, tem esportes e gincanas aquáticas, brincam de brincadeiras tradicionais, como Detetive, Corta e desafios com de Pescaria, dentre outras atividades. Os nomes são bem criativos.

Eu participei de algumas atividades da Programação de Adulto e maioria das atividades são bem legais!

Geralmente, o dia começa com uma caminhada guiada. Em cada manhã, é escolhido um atrativo diferente e o monitor vai guiando o grupo, trazendo informações sobre o local visitado. Eu participei da caminhada às ruínas do Hotel Radium. Além disso, tem a visita à Fonte da Beja, a trilha para uma cascata, dentre outras. É uma ótima oportunidade de interação com outros hóspedes. Após o retorno ocorrem algumas brincadeiras na piscina, daquelas bem tradicionais, como Quiz de Trilhas sonoras famosas, mira de objetos em locais específicos, campeonato de cerveja e etc.

Após uma pausa para o almoço, as atividades retornam com o bingo, a atividade monitorada de arco e flecha, algumas aulas variadas, como culinária e bordado.

No período da tarde, em dias específicos, também ocorre a visita guiada pelo hotel, que retoma toda a história de construção do hotel, explicando cada cantinho dele. Ela dura, em média, 1 hora e é imperdível. O que escrevi acima, sobre a história do hotel, eu aprendi neste tour guiado!

(TOUR GUIADO)

Em alguns dias a noite, também ocorre a visita guiada à suíte presidencial do hotel, construída especialmente para o presidente Getúlio Vargas e preservada com a mobília e a decoração original. Na verdade, não é uma suíte apenas, mas quase um apartamento, com várias salas e quartos.

(VISITA SUITE)

Após o jantar, ocorrem os shows e apresentação musicais, com bandas, bailes, duplas e apresentações solo. Nos hospedamos de terça a sexta e, em cada dia, ocorreu uma apresentação com um estilo diferente. Na quinta-feira, duas atrações, uma banda e um solo de voz e violão, ocorreram simultaneamente em dois locais diferentes.

Atrativos do local

Além das atividades da programação de lazer, o hotel oferece outras bem legais, que inclusive estão inclusas no valor pago pela diária.

  • Quadras de tênis: 3 quadras, com raquetes e bolas disponíveis para empréstimo.
  • Arco e flecha: atividade ocorre todos os dias, ás 16h.
  • Stand Up Paddle e Caiaque: ocorrem todos os dias, em vários horários ao longo do dia
  • Sala de jogos: todos os materiais necessários para a prática (futebol de mesa e sinuca, por exemplo) ficam na recepção para empréstimo

Algumas atividades, terceirizadas, são pagas a parte. O pedalinho está na parte do lago que é externa ao hotel e você paga para andar nele.

Os cavalos, charretes e bicicletas também são pagos a parte. Eu até queria andar de bicicleta, mas fiquei tão ocupada com as atividades gratuitas do hotel que não deu tempo!

O complexo das piscinas são as atrações mais conhecidas, mas nada se compara a uma caminhada em volta do lago, respirando os perfumes que saem do bosque que o circunda.

Quanto custa

Eu fechei nossas diárias em uma promoção de Black Friday e cada diária com Termas Inclusive saiu por 757,00. Lenbrando que era um período de alta temporada, janeiro, mas eram diárias de meio de semana, que costumam ficar mais baratas.

Pesquisei os valores de hospedagem para os feriados de Carnaval e Páscoa e vou colocar aqui para você como opção de viagem nestas datas.

Carnaval (3 diárias) – de sábado a terça (de 13 a 16 de fevereiro de 2020) . Preço médio da diária com pensão completa nos quartos Standart e Solarium: 1270,00 para 2 pessoas

Mesmos quartos com termas incluído: 1404,00 .

Páscoa (3 diárias) – de quinta a domingo (de 01 a 04 de abril de 2020) .

Preço médio da diária com pensão completa nos quartos Standart e Solarium: 1053,00 para 2 pessoas

Mesmos quartos com termas incluído: 1253,00

Vale a pena

Muito! Me encantei com a arquitetura e preservação do lugar, aprendi muito com a parte histórica, relaxei e renovei com os tratamentos do Termas e me diverti muito com as atividades de lazer! Achei um passeio bem completo, para todas as idades!

E você, o que mais te chamou atenção no Tauá Grande Hotel de Araxá? Comenta aqui embaixo!

2 comentários em “Tauá Grande Hotel Termas de Araxá: tudo sobre o maior castelo do Brasil”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *